segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Dia das crianças

O Que é Ser Criança

Ser criança é achar que
o mundo é feito de fantasias.
Ser criança é comer
algodão doce e se lambuzar.
Ser criança é acreditar
num mundo cor de rosa,
cheio de pipocas.
Ser criança é olhar
e não ver o perigo.
Ser criança é sorrir
e fazer sorrir.
Ser criança é chorar
sem saber porquê.
Ser criança é se esconder 
para nos preocupar.
Ser criança é
pedir com os olhos.
Ser criança é derramar lágrima
para nos sensibilizar.
Ser criança é isso e muito mais.
É nos ensinar que a vida,
apesar de difícil, pode tornar-se fácil
com um simples sorriso.
É nos ensinar que criança
só quer carinho e afeto.
É nos ensinar que,
para sermos felizes, basta apenas
olharmos para uma criança.

E hoje, 12 de Outubro, é dia das crianças! 
Eu agradeço a Deus por ter alguns desses anjos perto de mim, meu filho amado, meus sobrinhos, os filhos das amigas... Cada um tem um pedacinho do meu coração.
Eu não acho que seja uma data para dar presentes, acho que é um dia propício para fazer com que as nossas crianças percebam o quanto são especiais pra nós! Acho que podemos trocar o presente por aquele passeio legal que acaba nunca dando tempo na correria do dia a dia, por aquela sessão de cinema, por aquela bagunça liberada, é dia de deixar comer a sobremesa antes do almoço, ou pular o almoço e ir direto para a sobremesa, dia de dormir até mais tarde (para as crianças que gostam né), dia de andar descalço, tomar banho de chuva, fazer um piquenique, não importa o que será... o que importa é que seja especial! Nós mães sabemos o quanto é importante ter uma rotina , mesmo que não seja a mais rígida, claro que nossas crianças são especiais todos os dias, mas porque não aproveitar essa data pra deixar isso bem claro né? Eu posso apostar que a lembrança de um dia assim marcará pra sempre, já a alegria de abrir um novo pacote de presente só vai durar até o próximo pacote.. 

ps: o texto que inicia o post foi retirado da internet e não tinha o nome do autor, se alguém souber é só me avisar ok?!
Passeios que tanto amamos!


Beeijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário