sábado, 10 de janeiro de 2015

O maior pesadelo de uma mãe de prematuro (ou um dos maiores)

Meu filho não come!

Eu devo ouvir pelo menos uma vez ao dia essa frase, inclusive da minha própria boca, mas vocês devem manter a mente aberta e continuar me "ouvindo"...

O Lucas não come pão, bolacha, biscoito de polvilho e nem nada que ele próprio tenha que segurar e morder e mastigar. Ele também, praticamente, parou de comer frutas, elas só são aceitas em forma de suco ou então mamão, manga e abacate que viram um creme. Ele parou de tomar leite, ficou dias sem nenhuma gota e para meu alívio o pediatra indicou pra ele Pediasure (alívio entre aspas né, uma lata custa R$34 e rende 9 mamadeiras só) e esse complemento é hipercalórico, tem 1 caloria por ml. Normalmente, ele almoça e janta super bem! Tanto que azamigas que estiveram aqui e viram o pratão do menino se assustaram.
Mas gente, ele não come! rs
Hoje a rotina alimentar dele é: mama de manhã, almoço, iogurte ou fruta no lanche da tarde e janta. Raramente entra mais um mama antes de dormir. E durante o dia ele toma suco e água.
Mas não está sendo o suficiente!!!

Ontem fomos no pediatra. Lucas mediu 80 cm e pesou 8,570. Esse mês ee perdeu 30 gramas. Em dezembro tinha pesado exatamente 8,600 kg.

Chorei, me senti mãe de merda, me desesperei.

Sim, ele está se desenvolvendo bem, eu sei que ele tem muitas atividades e, consequentemente, gasta calorias, sei que ele não para quieto.

Mas gente! Só quem luta contra a balança de um filho prematuro é que sabe o quanto cada grama é importante!

Eu estou tentando marcar um horário com uma pediatra neonatologista novamente, não vou abandonar a homeopatia, mas to sentindo a necessidade de conversar com alguém que entenda do organismo de um prematuro sabem?!

Bom, no mais o Lucas está ótimo!!!
Em breve venho com novidades tá!!!

Aproveitando o sol de Curitiba, já que não viajamos!

Com meu BFF, Anthony

Família! <3 p="">


beeeijos


Um comentário:

  1. oun seu bff Anthony, morri hsuahsua! Amiga, ja te falei neh?? mas vai mesmo no neo, acho q vai ser boa!

    Beijos lov u!

    ResponderExcluir