sexta-feira, 26 de abril de 2013

Mais um susto!!

 Oi amores! Infelizmente o post de hoje começa com um susto, mas graça a Deusjá está tudo resolvido e a mamãe aquimais tranquila!! Sentem que a história é looonga.. rs

Ontem estava com uma dor de cabeça. Aí passou no final da tarde e a noite eu não tava me sentindo legal, tipo um mal-estar mas sem nada específico, era um mal-humor, cansaço, vontade de ficar quieta e deitada. Cheguei em casa, jantei, coloquei um bolo de caixinha pra assar e deitei pra assistir a novela. Aí 10:15 hs eu resolvi olhar a pressão e tava 15x10, cinco min depois deu a mesma coisa e mandei uma msg pro Juliano, ele mandou antecipar o remédio da meia-noite  e verificar de novo em uma hora, nesse meio tempo tomei banho, comi um bolinho e deitei, uma hora depois a pressão continuava a mesma, o Thiago chegou, falei com o dr. Juliano e ele me mandou ir pro Brígida.
Cheguei lá e a plantonista me atendeu, de barriga pra cima a pressão continuava 15x10, e deitada virada para o lado esquerdo, ela ficava 12x7. Aí ela ligou pra ele e ele mandou me internar pra observar e fazer o Celestone Soluspan, aumentar a dose de um dos meus remédios e fazer ultra com doppler, cardiotocografia (que eu nunca tinha feito) e exames de sangue. Fiquei no pré-parto e o Thiago não podia ficar comigo, imagina a minha ansiedade e nervosismo?! Um filme passava na minha cabeça e o medo tava me rondando... Me despedi do marido e entrei no quarto.
Já fizeram a injeção do corticóide e as medicações e de madrugada mesmo já coletaram sangue e urina para os exames.
Me deram um remédinho pra dormir mas quem diz que consegui?? A cada hora tinha que ir no banheiro e a cada passinho alguém entrava pra me olhar ou ver a outra moça... Dormi beeem pouco!
Hoje de manhã fiz a ultra que graças a Deus estava boa, eu achei o peso do Lucas baixo, 1579 gr (menos de 50 gramas de ganho desde a última ultra que foi 17 dias atrás), ele está com 40 cm, percentil 14º, mas o doppler continua ótimo, e segundo o dr. Juliano ele está com o peso que ele imaginava e que não é preocupante ainda mesmo com o percentil baixo, pq ele já esperava um bebê pequeno (e nunca escondeu isso). Fiz a cardiotocografia tbm, achei bem legal, ficamos 10 min ouvindo o coração do Lucas que estava a mil, ele estava quietinho mas aí a moça apertou uma buzina na minha barriga e o menino pinoteou.. kkkk. Não parava de se mexer, bem lindo da mamãe!! A moça tbm disse que estava tudo ótimo! Ah, nessa hora o Thiago estava com a gente, com uma cara de morto tadinho.. mal dormiu.
Marido foi embora e eu voltei pro pré-parto, o dr. Juliano foi lá pra conversar comigo e deixou minha alta pronta, já que o Lucas está bem e a pressão (de lado) está boa, a única indicação é ficar de lado a maior parte do tempo, tomar certinho os remédios, fazer a segunda dose do corticóide hoje a noite e comer bastante proteína (carne, ovos e leite) pro Lucas engordar!!
Amanhã tenho que tirar sangue pra fazer o perfil glicêmico e vou no casamento (com a autorização do meu querido dr.), segunda tenho a outra ultra com doppler e terça tenho consulta. Vou ficar sem trabalhar até lá.. afinal, meu filho vem em primeiro lugar!!!


 Chegamos em casa e apaguei, dormi boa parte datarde, avisei no trabalho que só vou saber quando volto na terça-feira. E tive que passar aqui pra dar notícias, hoje não vou olhar o cantinho de vocês mas amanhã vou começar as visitas!!
Amanhã tenho um casamento e o dr. Juliano me autorizou ir, mas domingo tenho que ficar quietinha cuidando da pressão e marido vai ter prova da OAB.

Agora estou mais tranquila, o dr. Juliano, como sempre, foi atencioso e me deixaoumais calma, ele tbm está bem confiante  de que vamos em frente!!!

Obrigada a cada uma pelo carinho viu!! Eu ando falhando e acabo não colocando as TAGs e selinhos que algumas de vocês me mandam,mas o tempo anda corrido gente!! Mas fico feliz cada vez que uma de vocês lembra de mim!! Vocês todas moram no nosso coração!

Bom final de semana!!
Beeeijos 

6 comentários:

  1. Eita Pri! Que sufoco hein? ainda bem que tá tudo bem com vc e o pequeno, agora o negócio é viver tombada de ladinho pra essa pressão ficar baixinha, baixinha!!

    E pelo visto nós duas mães de pequeninos né???

    Beeeijo amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sufoco mesmo, o coração da mamãe aqui ficou feito batedeira de tanto medo, mas graças a Deus agora as coisas estão melhores..

      Pois é, nossos menininhos querem aproveitar mais tempo as roupinhas pequenas.. rs
      Mas o que importa é que tenham saúde!!

      Beeijos flor!

      Excluir
  2. Querida tenha fé é tudo dará certo .. o Pietro aqui deu vários sustos qdo entramos na 31. semana .. eu tb tomei a injeção de corticóide até que a criança se aquietou e resolveu esperar até a 38. sem...
    Cuidado total na pressão .. eu tomei Carbonato de Cálcio junto com o remédio da pressão pois segundo minha GO isso ajudaria a evitar a pré eclâmpsia .. pra mim deu super certo e fiquei mais tranquila até o final da gestação pq não tem jeito, as últimas semanas são as que a pressão da gente resolve dar vários sustos ..

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!! Se Deus quiser o Lucas vai ficar aqui mais uns 40 dias pelo menos, pra termos passado das 36 sem com certeza..

      Vou perguntar pro meu dr sobre o Carbonato... vai que ajuda né?! rs

      beeeijos

      Excluir
  3. Oi Pri...hoje que vi o se post, fiquei sem net em casa no final de semana...Nossa graças a Deus que esta tudo bem com vc e com o Lucas...estou aqui orando muito por vc!!!Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!!
      Graças a Deus estamos melhor!!
      beeijo

      Excluir