segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Mãe Curitibana

Oi gente! Como vocês estão?? E o final de semana?

Então, eu deveria ter escrito esse post final de semana, mas aqui em Curitiba resolveu fazer um super calor, tipo verão mesmo, e a grávida aqui tava com a pressão baixa, 11x07, e como a minha sempre é um pouco mais alta eu me sinto muito mal quando ela está assim, aí juntou o calor e só fiquei largada na cama com o ventilador na cara.. kkkkkk.

Eu já comentei com vocês que vou ter que usar as injeções de Clexane né?! E elas são bem carinhas então fui no programa Mãe Curitibana aqui da minha cidade, eles prestam apoio às gestantes e às mamãe até os 2 anos da criança senão me engano, é pelo SUS e feito nos postos de saúde.
Como eu sempre tive convênio de saúde nunca tinha feito meu cadastro no Sus, na sexta-feira fui com o marido (mal humoradinho ás 7 e pouco da manhã), fomos numa sede que era mais afastada da minha casa e me informaram que eu deveria ir no posto de saúde mais perto de casa. Fomo pra lá e fiz o cadastro no Sus, aí eu teria que fazer uma consulta com um gineco pra ele refazer a minha receita e fazer o pedido das injeções, a atendente já conseguiu me encaixar na mesma manhã numa consulta e uma hora depois eu estava consultando, a médica foi muita atenciosa, fez toda a documentação, a receita e ainda solicitou alguns remédios que eu tomo, pra pressão, ácido fólico e dor de cabeça, também me explicou que eu deveria consultar todos os meses ali também, como um pré-natal normal, mesmo eu já consultando com o Dr. Juliano. Depois fui fazer um entrevista com uma enfermeira que preencheu vários papéis e fez uma carteirinha de gestante pra mim também. Depois peguei os remédio na farmácia e, finalmente, 3 horas depois eu estava indo embora.

E me surpreendi com o atendimento das pessoas lá no posto, todos muito solícitos e educados, sempre sorrindo e tentando ajudar. Fora a espera chata, fiquei muito feliz, mas entendi a espera também, afinal fui encaixada em tudo e já saí de lá com a data do meu retorno agendado para 03/12. E agora tenho que esperar a farmacêutica me ligar pra buscar as injeções, disseram que não costuma demorar mas temos um feriado por aí né...

Sexta acabei chegando bem atrasada no trabalho mas foi por um bom motivo! rs

Beeeijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário